O Ministério da Defesa da Federação Russa publicou imagens do ataque de seus helicópteros de ataque Mi-28 e Mi-35.
+ VÍDEO: Operação noturna com os caças SU-35 e SU-30
+ VÍDEO: Cristiano Ronaldo ganha presente de Natal de mais de R$ 2,5 milhões da esposa
+ Lamborghini estacionada em duas vagas viraliza e dono responde: “Imaginei que não iria incomodar”
Segundo o vídeo do Ministério da Defesa : Trabalho de combate das tripulações dos helicópteros de ataque multifuncionais Mi-35 e Mi-28 da aviação do exército WMD durante a invasão da Ucrânia pela Rússia
Os helicópteros voam em altitudes extremamente baixas para evitar a detecção por sistemas de defesa aérea inimigos.
Postos de comando camuflados e veículos blindados das unidades das Forças Armadas da Ucrânia foram destruídos por ataques devastadores a uma velocidade de mais de 200 quilômetros.
Mil Mi-24 /Mil Mi-35
O Mil Mi-24, é um helicóptero de ataque e transporte de tropas de baixa-capacidade produzido pela Mil Moscow Helicopter Plant em 1970 e operado desde 1972 pela Força Aérea Soviética, por seus sucessores e por mais de outras trinta nações. A sua designação para exportação é Mi-35.
De grande tamanho, as suas mais notáveis variantes são os Mi-25 e Mi-35. Os pilotos soviéticos apelidaram esta aeronave como “tanque voador” (em russo: letayushchiy tank). Outros nomes não oficiais que recebeu foram Krokodil (“Crocodilo”), por causa da camuflagem do novo helicóptero, e Stakan (“Cristal”), devido às janelas como grandes placas de vidro ao redor do cockpit da primeira versão Hind A.
Em outubro de 2007, a Força Aérea da Rússia anunciou que em 2015 iria substituir os cerca de 250 helicópteros Mi-24 para os últimos trezentos Mil Mi-28 helicópteros de ataque e, possivelmente, o Kamov Ka-52.
+ Russos são bombardeados por drone em momento de intimidade
Mil Mi-28
+ VÍDEO: Minsitros do Supremo Tribunal Federal são recebidos embaixo de vaias em Nova York
O Mil Mi-28 é um helicóptero de ataque de fabricação russa. É um dos mais avançados do seu tipo, considerado uma versão otimizada do Mil Mi-24 e um “concorrente” do Apache. Ele é armado com uma metralhadora de 30 mm no nariz, além de lançadores de mísseis ar-terra, também sendo capaz de atingir alvos no ar. Cada unidade desta aeronave custa em média US$ 16 milhões de dólares.
O primeiro protótipo voou em novembro de 1982, com as primeiras unidades sendo entregues somente em 2004. O programa havia sido cancelado em 1993, em favor do desenvolvimento do Ka-50. Em 2003, o comando da força aérea russa confirmou este helicóptero finalmente iria integrar as forças militares do país.
+ Canto alemão: móvel aproveita muito melhor o espaço da sala de jantar
+ Kawasaki Versys 650 2023, ficha técnica, potência, consumo e preço
+ 21 mulheres que cortaram seus cabelos bem curtos e ficaram maravilhosas
Fonte: Ministério da Defesa da Rússia